Nossas Filhotas Peludas




PitaPata Cat tickers

A Maggie foi para o terreno do Avô procurar namorado e nova vida
Decisão muito dificil...mesmo.



PitaPata Dog tickers

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Menino e menina genero ou sexo?

Nunca pensei que um trabalho de casa da Princesa me desse tanta luta e vontade de rir.
E que aos 6 anos a minha Princesa percebe-se que a Lingua Portuguesa é tão traiçoeira e duvidosa!
Num dos TPCs da Princesa diz o seguinte:
"Procura nas revistas pessoas do mesmo sexo que tu e cola-as aqui:"
-Mãe ajudas?
Leio o texto e pergunto-lhe o que quer dizer.
A Princesa ri-se e diz que não sabe.
Digo-lhe que há os meninos e as meninas que são pessoas,eles são os masculinos elas as femininas.
-Tu és uma menina és de que sexo? Feminino ou masculino?
-Feminino -responde
-Então tens que procurar pessoas de que sexo?
Nova risada e isto:
-Se fosse o Pai e a Maggie a que sexo era?
-O Pai é masculino,um ele e a Maggie feminino uma ela.
-E se eles namorassem?
(Uau!)
-O Pai e a Maggie não podem namorar .São um homem e uma gata.
(onde é que ela quer chegar?)
Mais um riso meio envergonhado meio malandro.
-Então se ele e ela namorassem?
(Que é ele ? E ela? Pera aí ...)
-Queres dizer ele - o menino e ela a menina se namorassem que eram?
-Sim isso
-Bem eram namorados .Ela do sexo feminino e ele do sexo masculino.
(porque me parece que não é bem esta a dúvida?)

--Eu sei ,mas de que sexo era?

(Céus ,6 anos e uma questão tão importante como esta ,que digo?Onde está a minha bebé?
estou a perceber mal ou a questão não é no sexo tipo genero feminino e masculino mas no Sexo do feminino e masculino tipo namorados genero beijinhos e abraços!
Cadê a minha menina ?)

-Oh ,S isso é para namorados crescidos,não para os meninos da tua idade
Vamos cortar as meninas das revista e colar ,hum que achas?

E lá fomos nós fazer o tal TPC muito questionável
Porque não podiam ter lá posto Genero em vez de sexo?!lol

Desta vez safei-me mas parece-me que este assunto tem panos para mangas e ela não ficou muito convencida com a resposta.

Decididamente sou a favor da Educação Sexual nas Escolas e desde o Jardim de Infância .
São uma grande ajuda para as meninas e para as mães...lol

Porque se no ano passado já eram as pilinhas e os pipis que geravam muitas questões pertinentes e o Sexy que nos deu muita graça .

Um dia a princesa chegou a casa com a pergunta :-Que é fazer sexy?
Um menino na escola disse-lhe que a avó não o deixava ver os morangos com açucar ,que eram só miudos a querem fazer sexy ,com namorados e beijinhos

De certeza que agora na primária muitas mais curiosidades destas surgirão.
Ora aqui está uma bem sexy e mais ou menos contornada.Por agora...

E ainda estamos no inicio do ano escolar...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Momentos Pós de Fada: