Nossas Filhotas Peludas




PitaPata Cat tickers

A Maggie foi para o terreno do Avô procurar namorado e nova vida
Decisão muito dificil...mesmo.



PitaPata Dog tickers

sábado, 9 de junho de 2012

Caixas e caixinhas =comida

 Uma das Gavetas da Arca Frigorifica cheia de caixas e caixinhas que reaproveito para guardar desde temperos ,gemas  e claras de ovo ,restos de cogumelos ,milho e afins que restam numa  lata aberta,restinhos de carne ou peixe cozidos( para empadão ,ou almodegas ,etc),molhos ,calda de  tomate que congelo ou do frasco ou da lata quando não tenho frescos,e tudo o mais que posso aproveitar.
Sobras  umas rodelas de cenoura ,um pouco de brocolos  ,caldo de cozer carne ,um restinho de cebola ,alho francês ,caixinha com eles e congelador.
Na hora  de pensar no que fazer para a janta já está meio caminho andado...lol

Aqui por casa aproveito tudo o que é caixa e caixinha para guardar ou frigorifico ou no congelador.
Gosto muitos das Tuppwares mas com o uso ,ora  se partem as tampas ou vão e já não voltam a casa.
Assim as cxs de margarina ,gelados e afins são mais maliaveis e dá para usar ,lavar e usar de novo muitas mais vezes.E quando se estragam já estão mais  na gaveta prontas a usar... a custo zero...lol
As garrafas do moscatel do maridão servem perfeitamente para o azeite ,com ou sem aroma .
Os frascos do chocholate (tipo Nutella) são para conservar alhos ou cebolinhas em azeite ,que dão um otimo aroma a nossa comidinha .Estão sempre a mão prontinhos a serem usados e azeite onde são conserva dá para temperar ,saladas ,batatas ,pizza etc.Por vezes junto oregãos,tomilho ou afins.
As caixinhas de Comidas para bebés vem da casa duma amiga que tem uma menina pequena e que recorre muitas vezes a esse tipo de comida pela falta de tempo ,quando as vi prontinhas a  irem para o ecoponto achei  que eram o ideal para guardar restinhos no congelador ,(são do mesmo tamanho das cxs que tenho do tempo das sopas da S ,em que fazia em quantidade e congelava,as que sobreviveram até hoje,),e embora ainda existam muitas variadades e tamanhos baratinhas nos Chinocas ,estas são mais baratas ainda...lol
E os frascos de comidinha e purés de frutas da bébe ,também foram muito uteis.nos doces de abobora com nozes  ,nos queijinhos de ovelha em conserva aromatizados ,que fiz  para as  oferta no Natal.
Bem esterilizados ,com cosinhas apetitosas e depois muito caprichados com os desenhos da S a decorar :renas ,pai natal ,estrelas ..etc
 Um mimo muito económico e que muito prazer nos deu a fazer para oferecer no sapatinho.
Já estou a fazer novamente coleção para mais uma bimbada  de docinhos este ano.
Logo ...logo  vem tomate bem saboroso da horta do paizão para o meu doce preferido.


 Etas lindas meninas estão há espera de vez para serem igualmente congeladas para cozinhar de várias maneiras .
No forno está um belo rolo de carne picada ,com chouriço( um resto que estava no frigorifico),curgete e cenoura picada na Bimby e ervas aromáticas+ cebola  acompanhado por batatinhas assadas no forno com manteiga de alho e ervas aromáticas ,levaram antes uma entaladela com agua e sal  ,  que vão ser o nosso jantar.
A minha Bimba dá-me uma grande ajuda na cozinha .Ainda hoje ao almoço bimbou um delicioso gelado de melância.
(A S gosta muito de melancia ,mas já estava a ficar cheia ,daí cortei o resto  duma bem grandona ,limpei de pevides e congelei)
Para a  princesa nada como um pouco de bechamel feito em 5 m na bimba com queijo ralado e fiambre em tudo o que é massa cozida para comer a toda hora e todo o dia.
Guardo todos os restinhos de fruta e depois é só juntar natas ,um pouco de açucar e bimba ,sai um fresco e delicioso gelado  na hora .Sem corantes nem conservantes...lol
O meu genro bem se deliciou com o de banana da ultima vez que jantou cá em casa.

Aqui a nova amiguinha da menina que me fornece as caixinhas das sopas...fofinha!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Momentos Pós de Fada: