domingo, 8 de novembro de 2009
Um pequeno desabafo ...uma grande dor
Desde pequena que oiço :"pela boca das crianças se ouve a verdade", e mesmo a biblia nos exorta sobre essa verdade .
Que as crianças com a sua simplicidade e inocência são os seres mais genuínos e verdadeiros e que vêm o mundo com outros olhos ,mas muito mais simples e definido com as cores do amor ,da pureza e da confiança no dia de amanhã.
Ou pelo menos deveria ser assim com todas as crianças no mundo ,mas a realidade nos mostra outra visão ,bem mais cruel e dolorosa `a qual fechamos os nossos olhos e tapamos os nossos ouvidos para não ver e com a boca apenas lamentamos e dizemos que posso eu fazer,quem sou eu para mudar o mundo.
E mesmo quando agimos com todo o nosso coração fazendo pequenos gestos para melhorar ou ajudar algo à nossa volta somos por vezes surpreendidos com reações menos motivadoras que nos remetem de volta ao nosso cantinho.Ou Não...
Tire uns minutos e veja este pequeno video:
http://media.causes.com/510213?p_id=95030311
Faça uma pequena reflexão sobre o assunto e aja!
Comece no seu lar ,um pequeno gesto é como uma gota de água no imenso oceano,mas imagine se todas essas gotinhas juntas não existissem.
Estamos a entrar numa fase de Espirito Natalício ,onde são várias as instituições e pessoas se movem em causas humanitárias,geralmente pelos mais desfavorecidos e pelas crianças.
Colabore ou junte-se ao grupo e seja também mais um ser humano a contribuir para perserverar a Vida.
O pouco de cada um de nós é o muito de quem nada tem.
Não espere reconhecimento ou recompensa.
Os valores do coração não se compram com obrigados ou euros.
O sorriso de uma criança não tem preço nem tão pouco uma barriga saciada.
Depois partilhe-o com os seus familiares e amigos.
O futuro é já amanhã mas começa Agora...
Como cristã já há muito que partilho e colaboro com várias causas,e sempre tento agir no meu lar de acordos com os valores que creio serem correctos e passa-los às minhas filhas e a quem me rodeia.
Os animais ,as crianças e o meio ambiente são causas defendidas e praticadas aqui em casa.
Mesmo quando oiço comentários do tipo" andas a guardar as tampinhas ,não sei para quê ! Isso vai tudo parar ao lixo !-Não importa ,tenho uma vizinha que as recebe e trata de todo o processo e já foram entregues pelo seu local de trabalho(infantário) algumas cadeiras rodas entre outros materiais, a crianças que viram a sua vida melhorada com esse pequeno gesto.
Ou dás a roupa e sapatos para a Igreja ?Ou isso vai parar tudo aos ciganos para venderem na feira!-Não importa ,continuo a dar e pedir a quem me rodeia para recolha.E já vi algumas meninas bem radiantes exibindo esta blusa ou aquela saia "nova" ,que lhe foram dadas ,mas que mesmo usadas são naquele momento a que as fazem sentir as mais linda.
E ainda o mais pessoal ,quando vou ao supermercado nos dias de campanhas de recolha de alimentos e ao receber o saco alguém ao meu lado me diz logo-Não te estiques que a nós ninguém dá nada!E eu em troca quando chegamos a caixa e tiro do saco as massas ,o arroz ,o leite ,bolachas ou outros alimentos,me viro para o lado e comento com um grande sorriso:Hoje por ti amanhã por mim.Ou o que lhe faz engolir em seco:Deus me dá a medida necessária que me basta,nem mais nem menos.E ainda o suficiente para do pouco que me sobra puder abençoar quem nada tem.
E com isto comento os sacos ,as viagens e outras situações para contribuir com um gesto Solidário no dia a dia de quem me rodeia.
Este é o meu testemunho e desabafo-a minha GOTA
Agradeço a Deus por colocar em mim tanto querer como o fazer porque N"Ele tudo posso.
Que Deus o Abençõe e toque seu coração para contribuir com mais uma Gota.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Momentos Pós de Fada: