Nossas Filhotas Peludas




PitaPata Cat tickers

A Maggie foi para o terreno do Avô procurar namorado e nova vida
Decisão muito dificil...mesmo.



PitaPata Dog tickers

domingo, 2 de agosto de 2009

25 anos na minha vida Minhoca

Alfredo da Costa 02-08-1984-01:05

São poucas as fotos da infãncia ( por onde andarão mais ...hem?
Mas muitas as recordações...
Fazes parte de mim há 25 anos minha Minhoca T
Lembro-me de te sentir mexer dentro de mim e da enorme barrigona que fizeste.
Lembro-me da 1ª vez que te vi ,quando te trouxeram enrolada dum modo tão especial ,só com a cabecinha de fora e como me pareceste grande e gorda e não saber como te pegar ,pois não me podia mexer,e como te agitavas.
Daí o teu apelido até hoje Minhoca
De seres carequinha e depois loirinha e virares uma morenaça linda.
Lembro-me de quando o tio V te trouxe para casa ,na alcofa todo orgulhoso ,que parecia ele o pai.
Lembro-me de estares dias sem nome,porque não chegava-mos a acordo (eu sempre quis Sofia como as minhas bonecas )e o teu pai escolheu o T e deixas-te de ser a paxá como as enfermeiras te chamavam.
De quando à noite o teu pai te colocar ao meio da cama despida e ficava horas a observar cada pedaçinho teu.(...)
Lembro-me do teu cheiro que ficou na memória até hoje.
De seres a minha menina e a minha boneca e te tratar como tal.
De te vestir sempre de menina ,mas de teres um cabelo tão liso,que não dava para grandes penteados nem para usar muito comprido,que pena a minha(olha ele agora hem...
Lembro-me de muitos momentos que passamos juntas:nossos passeios,nossas brincadeiras, idas à praia,nossas leituras.
De brincar de bonecas e de supermercado no quartinho rosa que pintei com amor quando tivemos o nosso canto.
Quando começas-te a andar e a falar bem cedo.
Quando te apareceu o sinal no pescoço e eu pensava que era uma pulga.
De quando chegava à caixa no supermercado e tinha que voltar a colocar no lugar meio cesto de coisas que ias pondo lá para dentro...lol e tu que nunca pedias nada!
De correres a buscar o teu chupa no café do Z B como o momento mais importante do dia.
Quando querias comer as baratas e avó L te impediu.
Como ela te embalava e te ponha a dormir e dizia-Já tá matada...lembras-te?
Lembro-me do mamu que ficou até hoje.
Da vaquinha que tinha no sotão com o teu primo F.
De seres a princesa da tia Be...
De seres a chora chora...lol
Lembro-me de estares ao meu lado nos melhores momentos e nos menos bons.
Do quanto passamos juntas e unidas.
De te deitares ao meu lado na tua cama e colocares as mãos sobre a minha barriga para sentir a M mexer.
De veres a tua irmã pela primeira vez no dia dos teus 9 anos.
De seres a minha ajudante ,companheira e substituta nos anos que se seguiram com a M.
Do carinho que lhe davas ,das brincadeiras que inventavas e como cuidavas dela ,como se fosses sua mãe.Bem...até hoje quase...lol
De seres uma criança de poucas confianças ao primeiro impacto ,muito observadora e criteriosa na escolha dos amigos.
Desde muito cedo virada para os livros ,para o seu espaço,muito senhora do seu nariz e muito independente.
E teimosa! Lembras-te dos danoninhos?!
Lembro-me de seres a Papiana da M e Titiana da avó M,que sempre te escolheu como a favorita.
Quando ela punha um cobertor no chão com meia duzia de tarecos e levavas horas a brincar sem sair do lugar.Foste a única ! Por isso a tua avó te gaba até hoje e não consegue aguentar a M e S.
De viveres colada ao avó Z e ires com ele para todo o lado,imitando-o.
Da alegria que tinham em te vestir de princesa no carnaval.
De quereres que ele mata-se a galinha que comeu o teu grilo...lembras-te?
Das maldades que fazias à Mimi e ao cagado...pobres desgraçados
De seres uma boa aluna ,mas de poucas amigas ,a carina ,vanessa e pouco mais...
Das longas caminhadas que faziamos com a T e o F para a igreja e nunca te queixavas!
Se a M é toda coração tu sempre foste e és o cerebro,sempre observando,analizando e super inteligente.
A M é toda movimento ,nunca para ,a roqueira ,a maria rapaz ,tu a feminina,a senhora ,a certinha (?)lol
Deixa ver o que sai da S! Deus me ajude...lol
(Embora andes um pouco perdida...acho)
Muito inteliguente e pouco arrumada.Grandes brigas lembras-te?
Eu sempre ralhando e tu nunca respondias. A M e S também ...oh..oh sim
Lembro-me de quando te produzias,salto alto,maquilada e perfumada a preceito ,cabelo solto e lindas saias a mostrar as enormes pernas que sempre tiveste.Bem vaidosa!!
Sempre foste esguia ,minhoca mesmo...lol .(Só cabelo e olhos)
Tenho saudades de te ouvir cantar...tu sabes!
De quando aprendes-te a ler e lias tudo o que tinha letras : l-e-i-te,lembras-te?
Só tu para leres os Maias e a Biblia e outros aos 12,13 anos em vez de livros de aventuras!
Lembro-me de quando o Telmo foi lá a casa pedir -me a tua mão aos 14 anos,muito sério!lol,lembras-te?
De estares ao meu lado quando se iniciou a nova etapa da nossa vida.
De aturares as minhas pancadas e as minhas dúvidas ...que remédio...lol
De quando te apaixonaste e quando foste viver a tua vida.
De no momento que a S nasceu estares junto a mim ,quando o pai não conseguiu (homens...lol)
Das palavras e do momento em que disses-te que ia ser avó.
De quando estavas grávida e sentir a minha netinha na tua barriga.
De estar contigo e vestir a sua primeira roupinha.
Pegar-lhe ao colo e ser mãe novamente .
T S :única,especial ,e muito amada SEMPRE
Mais que filha és amiga e companheira sempre presente na minha caminhada.
Das 3 perolas que Deus me deu para cuidar, a primeira a fazer parte do meu coração e da minha vida,que dedico com uma alegria Imensa como o mar e um amor Grandioso como o céu.
Parabéns pelos teus 25 anos cheios de bençãos ao meu lado.

DTA Minhoca







Ok ,ok se um dia me der o tal do alemão fica tudo registado aqui
Mais um ano e faço o testamento a sério...lol






1 comentário:

  1. Não sei o que dizer. Pareço uma Madalena aqui sozinha a chorar feita tonta!
    Ti Amo Mãe!
    ès e serás sempre a melhor do mundo, e nunca mas nunce duvides de que fizeste sempre o teu melhor, ás vezes nós e que achamos que sabemos melhor...
    Lembro de tudo sim! Lembro de te ver rir e chorar, por coisas grandes e coisas pequenas! Lembro dos sacrificios que fizeste por nós, e das vitórias que alcançaste, pequenas e grandes!
    Lembro dos avisos e conselhos que me recusei a seguir...
    Lembro da primeira palavra da M, e de perder a da S...
    Lembro do caos da nossa vida e de finalmente termos paz!
    E durante tudo isso, lembro que nunca nos faltou o colo da mãe, umas vezes mais presente outras mais distante, mas sempre lá!
    E lembro de sempre olhar para as minhas gatas (as 3) e saber que de tudo na vida que pode mudar, vocês serãos empre uma constante!

    Aquela que tinha sempre qualquer coisa a dizer (escrever) agora não tem palavras...

    Ti Amo Mãe!!

    ResponderEliminar

Momentos Pós de Fada: